Sócio Fundador Mollica recebe visita dos companheiros

Emoção e aprendizado!
Essas duas palavras resumem o resultado do encontro com o sócio fundador Ludovico Leonardo Mollica.
O dia escolhido e agendado para a visita foi terça-feira, dia 02 de agosto, às 16 horas, na residência do companheiro.
Mollica um dos nomes mais importantes da história do município, é sócio fundador do Rotary Club de Volta Redonda, e durante o encontro revelou a saudade que sente do clube e do convívio com os companheiros.
"Os anos que vivi no Rotary foram os anos mais felizes da minha vida. Sinto muita falta dos meus companheiros, mas infelizmente tive que me afastar pois as enfermidades me tornaram improdutivo, mas hoje me sinto restabelecido e pronto para voltar, se meus companheiros me quiserem, é claro".
A humildade do companheiro é surpreendente. Um homem com uma história tão rica, tão culto e tão sábio, ainda se acha no dever de produzir. Todos falaram do respeito e admiração que o clube nutre por ele e por sua caminhada como rotariano, como cidadão e como ser humano, mas Mollica insiste que não merece distinção dos demais companheiros. Diz que pretende voltar ao clube para assistir ao menos uma reunião, mas  não quer tratamento diferenciado.
"Vocês não fazem ideia de como essa visita me deixa feliz e renova minhas forças para eu querer continuar. Estou muito feliz mesmo".
Mollica não perdeu seu bom humor, ao relembrar das inúmeras realizações em sua vida ele brinca "Eu já estive na moda um dia, todos queriam a minha presença".
Durante a visita, a pedido do co. Joselito, foi colocado um DVD com músicas italianas, as preferidas do fundador. "Hoje o que me ajuda a viver é a música. A música sempre esteve presente na minha vida. Outro momento muito importante para mim foi a fundação do Cine Nove de Abril, do qual fiz parte, eu e  Capitão Franklim, foi realmente um grande momento.
Mollica mostrou aos companheiros sua coleção de homenagens, certificados, diplomas e fotos, todos expostos e do qual sente muito orgulho.
A Silvana, pessoa que carinhosamente acompanha o companheiro Mollica, serviu um delicioso café da tarde, para selar a tarde tão agradável ao lado de uma pessoa tão especial.
"Vocês não tem ideia do bem que me fizeram com essa visita, posso dizer que foi a visita mais especial do ano"
Mas o que o grande companheiro Mollica não sabe, é que especial mesmo foi para os companheiros que estiveram lá. Presenciar e vivenciar momentos marcantes ao lado de um grande ícone da vida rotária e da cidade de Volta Redonda é motivo de orgulho e emoção.
O presidente do clube, Claudionor Soares, presenteou o fundador com uma réplica da igreja de Nossa Senhora de Aparecida, e falou do orgulho que sente em presidir um clube como o RCVR, que tem na sua história pessoas como o próprio Leonardo Mollica.





























Nenhum comentário: