Voltaço e Rotary Club juntos contra a poliomielite

Em seminário realizado na Câmara Municipal de Volta Redonda, na manhã deste sábado (22), o Volta Redonda Futebol Clube e o Rotary Club apresentaram uma parceria para divulgação da Campanha End Polio Now, que visa a erradicação da poliomielite (doença viral altamente contagiosa e principal causa da paralisia infantil no mundo).


Estiveram presentes no seminário o presidente do Voltaço, Rogério Loureiro e o governador do Distrito 4600 do Rotary Club, José Maria Cruz, que apresentaram o uniforme oficial do Voltaço com a marca da campanha contra a poliomielite. O diretor de protocolo do Club Rotary Volta Redonda, Pedro Dalbone, explicou a história do End Polio Now e parabenizou a iniciativa do Voltaço em participar da campanha.

“A poliomielite assolou o mundo na década de 80, atingindo mais de 100 países e deixando sequelas muito duras, quando não ocasionava a morte das crianças infectadas. O Rotary Club International abraçou a luta contra esta doença junto a OMS (Organização Mundial da Saúde) e hoje, 26 anos depois, estamos bem próximos de erradicar a doença. Porém a despreocupação dos pais em vacinarem seus filhos tem possibilitado ainda a existência deste mal em quatro países (Afeganistão, Paquistão, Nigéria e Índia), fazendo que haja a possibilidade de disseminação da doença, o que traria uma grave crise mundial de saúde. Por isso a parceria com o Volta Redonda é de extrema importância para a conscientização das pessoas, pois o futebol permite um apelo em maior escala. Então agradecemos muito ao Voltaço por este gesto nobre” disse Dalbone.

Para José Maria Cruz a parceria de um clube de futebol em prol da saúde mundial é algo inédito e primordial.

“Esta parceria com o Volta Redonda Futebol Clube é excelente. O Voltaço é o primeiro clube de futebol do mundo que abraça esta importante campanha, ressaltando o serviço voluntário comunitário em prol da valorização da saúde mundial” disse o governador distrital.

Já Rogério Loureiro ficou contente com a parceria na campanha e ressaltou o papel de responsabilidade social do Voltaço.

“Fico feliz pelo Volta Redonda Futebol Clube poder ajudar a divulgar esta importante campanha. Nós temos credibilidade para participar deste projeto, pois sempre prezamos pela conduta ética, com a preocupação na responsabilidade social. Estas premissas são iguais ao do Rotary Club, o que nos permitiu selar esta parceria” disse o presidente do Voltaço.