RCVR prestigiando sua história viva!

Seguindo a filosofia de valorizar sua história e prestigiar sempre os fundadores do clube, o Conselho Diretor 2011/2012, reuniu companheiros para a visita domiciliar ao sócio fundador Renato Frota Rodrigues de Azevedo.Recepcionados pelo co. Renato Dietrich, filho do co. Renato Azevedo, o presidente Claudionor, Áurea, co. Ettore Dalboni, Euse Dalboni, co. Marinho e Leila passaram momentos inesquecíveis em companhia do casal Renato e Emmy.

O companheiro impressiona pela memória intacta, mesmo aos 95 anos de idade. Questionado pelo companheiro Ettore, Azevedo relembrou a história da fundação do clube, falou do maior projeto do RCVR, realizado em sua gestão, a inauguração da Escola Rotary, no dia 13 de junho de 1959.
Falando da Escola Rotary, quis saber sobre o co. Joselito, pois se recordou que ele foi aluno da escola. Imaginem a lucidez desse homem de 95 anos, é inacreditável.
Nesse momento Azevedo fez uma pausa e solicitou notícias do companheiro Mollica. Uma grande característica dos fundadores do RCVR sempre foi a amizade e o respeito que nutrem um pelo outro. Informado que o co. Mollica também recebeu uma visita e que está tudo bem retornou sua narrativa para a história do clube.
Dona Emmy, pessoa muito agradável e carismática relembrou a história do casal que já completou 65 anos de casamento e mais 5 entre namoro e noivado.
Realmente uma história fantástica!
O presidente Claudionor presenteou o companheiro com um pin rotário da atual gestão, além do Plano de Atividades do clube e do Diretório Distrital.
Renato Frota Rodrigues de Azevedo é um nome que será lembrado eternamente, não só pelo Rotary Club de Volta Redonda, mas por todos que tiverem a oportunidade de acompanhar o progresso da Cidade do Aço, que iniciou na década de 40, com a criação da Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN.
A história da cidade se mistura com a história pessoal de Azevedo e está retratada no livro de 50 anos da CBS.