Rotary Club de Volta Redonda tem 100% de Companheiros Paul Harris

O Rotary Club de Volta Redonda foi reconhecido oficialmente por Rotary International como 100% Paul Harris e  passou a integrar a lista dos clubes no mundo em que todos os companheiros de seu quadro associativo possuem a Comenda Paul Harris.
O nome do RCVR foi publicado no relatório “100 PERCENT PAUL HARRIS FELLOW CLUBS”, da Fundação Rotária, no dia 15 de dezembro, e o reconhecimento oficial saiu com data de 23 de novembro de 2011.
Dos 34.247 clubes de Rotary no mundo, apenas 1800 clubes contam com essa honraria, sendo 127 clubes no Brasil, e o Rotary Club de Volta Redonda é o único clube no Distrito 4600.
O presidente do RCVR, Claudionor Soares, comemora a conquista parabenizando os companheiros que se empenharam nesta missão. “Quando assumi o compromisso de presidir o RCVR, o fiz com muita tranquilidade, pois confio no comprometimento do nosso quadro associativo, temos valorosos companheiros e juntos podemos alcançar grandes feitos, sempre pensando em nossa mola mestre, a Fundação Rotária”. Claudionor completa dizendo que escolheu para presidir a Comissão da Fundação Rotária o companheiro Adriano de Souza, e que deu a ele plena liberdade para traçar objetivos e realizar as metas, mas que se surpreendeu com tamanha dedicação, embora saiba que ele contou com outros companheiros para essa grande conquista. Nosso clube é formado por grandes líderes e valiosos companheiros e eu estando presidente só tenho a agradecer, finalizou o presidente.
Para o Governador José Maria Cruz o fato não é surpresa. “Não esperava outra coisa do RCVR, sei da força que o clube tem e da dedicação do seu quadro associativo. Conheço cada companheiro do clube e sou muito grato a cada um deles por todo o trabalho que desenvolvem em prol da Fundação Rotária. É um orgulho para o Distrito contar com esse clube que há mais de cinquenta anos se destaca e se empenha dentro dos objetivos e dos ideais de Rotary International”.
Já o idealizador do projeto, o companheiro Adriano de Souza se mostrou satisfeito com mais uma conquista do clube. “Empenhei-me muito para alcançar essa meta, contei com o empenho de muitos companheiros, em especial do meu grande companheiro e amigo Pedro Dalbone, além das instruções de grandes líderes rotários como nosso Governador José Maria Cruz, grande conhecedor da Fundação Rotária e da nossa eterna Governadora Léia Lelé e Costa, que está sempre pronta a nos auxiliar. Sempre é recompensador trabalhar pelo RCVR, somos uma grande equipe e saber que nosso trabalho vai além das fronteiras do nosso clube, do nosso Distrito e do nosso país e muito mais dignificante”. E uma honra para o Distrito 4600 passar a integrar esta lista que muito dignifica o Rotarismo Mundial. Parabéns ao Rotary Club de Volta Redonda e ao Distrito 4600.