Rotary Club de Volta Redonda faz importante doação a ABTRF

O Rotary Club de Volta Redonda fez uma doação de U$2.000 à ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation), por meio do co. Rogério Loureiro, diretor da Transporte Excelsior, empresa responsável pela doação.

A ABTRF também conhecida como ‘A Fundação Rotária no Brasil’, foi criada para oferecer eventuais benefícios às pessoas jurídicas que desejam contribuir formalmente com a Fundação Rotária. Entidade civil sem fins lucrativos, registrada no Ministério da Fazenda com o CNPJ 06.164.572/0001-92, que permite o recebimento de doações para a Fundação Rotária, efetuadas por pessoas jurídicas brasileiras.

As doações são aplicadas em fundos gerenciados pela Fundação Rotária, e são redirecionadas a criação e manutenção de projetos de Subsídios elaborados pelos Rotary Clubs e realizados no Brasil, que atendem às necessidades das comunidades carentes.

Co. Rogério Loureiro afirma que no Seminário da Fundação Rotária se interessou pelo assunto e após buscar esclarecimentos como o presidente da Comissão da Fundação Rotária, co. Adriano de Souza, resolveu fazer a doação.

O presidente da Comissão Distrital, co. Marco Piza, grande incentivador da Fundação Rotária, se mostrou feliz com mais essa iniciativa do RCVR: “Que ótima notícia companheiros do Rotary Club de Volta Redonda, receba os meus parabéns, assim como um especial agradecimento ao companheiro Rogério Loureiro, companheiro com um alto sentimento de solidariedade e humanismo, o que já se fez perceber com tão pouco tempo de Rotary”, finalizou o companheiro Marco Piza.

O presidente da Comissão da Fundação Rotária do Rotary Club de Volta Redonda, Adriano de Souza, grande incentivador do projeto, que vem fazendo um brilhante trabalho à frente da comissão enfatiza a importância dessa doação, “O Distrito 4600 tinha até esse momento o total de US$1.340,80 em doações acumuladas, com esse valor depositado pelo RCVR, as doações à ABTRF passou para US$3.340,80. Vamos trabalhar para que todos os rotarianos entendam a importância da nossa fundação”.

O presidente do RCVR, companheiro Claudionor Soares, afirma que é um grande prazer presidir um clube com valorosos companheiros imbuídos no ideal de servir. “Quando servimos com amor, as coisas acontecem, e no RCVR é assim, somos uma equipe trabalhando com o mesmo objetivo, só tenho a agradecer a colaboração de cada um. Ao companheiro Rogério Loureiro meus sinceros agradecimentos”.

Claudionor enfatiza a admiração que nutre pelo clube e por cada um dos companheiros que compõe o valoroso quadro social, com 56 anos de atuação constante dentro dos padrões éticos de Rotary International.

“A ABTRF é nossa. Ninguém duvida disso. Vamos nos esforçar para que a Fundação Rotária no Brasil cresça e se desenvolva”, finalizou o presidente Claudionor Soares.