Projeto Novas Gerações

O Rotary International dedica o mês de setembro, para as Novas Gerações e para comemorar a importante data rotária, o Rotary Club de Volta Redonda realizou eventos voltados para divulgar a instituição entre os jovens.


A primeira ação foi o emparceiramento com a Casa da Amizade de Volta Redonda no projeto Novas Gerações, que se realizou no Colégio J.B. de Athayde, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, voltado para 800 alunos.

O projeto começou com a doação de livros novos, adquiridos com a colaboração dos companheiros do RCVR, Ettore, Marcello Penna e Claudionor Soares e do RCVR-Leste, co. Clinger. Cada companheiro contribuiu com R$500, o que possibilitou a compra de vários livros.



Dando continuidade às ações do Mês da Juventude, os companheiros de dividiram em grupo, para visitarem escolas públicas e explanar sobre o que é Rotary e o que ele faz.

O co. Ettore Dalboni, Euse e o co. Rogério Loureiro compareceram ao Colégio Estadual Francisco Torres, no Bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda, onde fizeram uma palestra para 150 jovens e professores sobre o tema. Ao final sortearam livros (adquiridos pelo co. Ettore); distribuíram camisas do Voltaço, ofertadas pelo co. Rogério Loureiro, presidente do Volta Redonda Futebol Clube.

A segunda escola a ser visitada foi a Escola Rotary, no bairro Água Limpa. Os companheiros Claudionor, presidente do RCVR, Aurea e os companheiros Marcello Penna, Santos, Marcos, Marinho e Rogério Loureiro falaram sobre Rotary e ao final sortearam camisas do Voltaço.

Na ocasião os companheiros chegaram à conclusão da necessidade de uma reforma na Escola Rotary e voltaram à Escola Rotary acompanhados do sócio honorário, o Deputado Federal Jorge de Oliveira (Zoinho), para uma vistoria na escola.

Juntos, o RCVR e o deputado tentarão buscar soluções para os graves problemas estruturais provocados pelas fortes chuvas e enchentes que destruíram a escola no último ano.