Marketing Pessoal é tema de palestra no RCVR

Cerca de 60 pessoas prestigiam evento

Marketing Pessoal é a ferramenta mais eficiente para fazer com que seus pensamentos, atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional. Como o Rotary é focado em líderes e profissionais de todas as áreas, o companheiro Rubens Stehling, Consultor Empresarial, foi convidado para ministrar uma palestra sobre o tema tão falado no momento. O evento aconteceu na sede do clube, no Restaurante Matos, no dia 04 de agosto.

Além desses detalhes o cuidado com a ética, a capacidade de liderar, a habilidade de se automotivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
Segundo o consultor, as empresas de hoje analisam muito mais do que a experiência profissional do candidato. A preocupação com o capital intelectual e a ética é fundamental na definição do perfil daqueles que serão contratados.
“Quando falamos de um produto, existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing. Meios que visam potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação por meio de promoções, propaganda e embalagens. O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências”, ressaltou Rubens.
Durante a palestra, o co. Rubens deu dicas que merecem atenção especial. Segundo ele usar uma forma gentil e atenciosa para tratar as pessoas já é um diferencial e conta ponto a seu favor.
Outras dicas sugeridas pelo consultor

•Seja absolutamente pontual;
•Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;
•O marketing pessoal é a apresentação da sua imagem, o seu cartão de visitas, por isso a importância da aparência. Observe com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente;
•Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz.
•Evite gírias ou expressões chulas, fale baixo e devagar;
•Cuidado com o uso do celular;
•Não fale demais nem de menos.
•Cuidado com perfis postados em Redes Sociais.
Homenagem - Após a palestra, o presidente Claudionor Soares, agradeceu ao companheiro Rubens com um Certificado de Agradecimento.