End Pólio Now

 Rotary Club de Volta Redonda e Volta Redonda Futebol Clube unidos contra a Pólio

O Rotary Club de Volta Redonda e o Volta Redonda Futebol Clube estão juntos na campanha “END POLIO NOW”. Uma bela iniciativa do Presidente do Voltaço, co. Rogério Loureiro e do diretor de Marketing, co. Adriano de Souza, que também é presidente da Comissão da Fundação Rotária. A campanha visa divulgar o fim da Pólio. Os jogadores usarão uniformes personalizados em todos os jogos do cube.
O primeiro jogo com as novas camisas aconteceu no sábado, dia 08 de outubro.
É mais uma grande oportunidade de divulgar essa bandeira do Rotary.
Parabéns RCVR, parabéns Voltaço.

 






Governador Ettore empossa nova sócia

A família rotária cresceu na noite do dia 06 de outubro. Shirlene Cassiano Amaral é a mais nova sócia do Rotary Club de Volta Redonda.


Shirlene foi apresentada pelo Governador Ettore Dalbone da Cunha e Euse Dalbone e chegou com vontade de servir, vocação que possui desde muito cedo em sua vida pessoal. Atualmente promove mensalmente o “Dia da Beleza” na instituição GAIA, um Grupo de Apoio a Adolescentes Dependentes Químicos. Atua como cantora no coral da Igreja Santa Cecília. Seu lema de vida é: “Tudo posso Naquele que me fortalece”. O espírito rotário de Shirlene é forte e ela afirmou que o tempo mostrará a todos companheiros sua vocação em servir.

Juntamente com seus filhos é proprietária do salão Personalle Hair Designer, uma empresa familiar que veio para cuidar da beleza das famílias de Volta Redonda, com compromisso social, profissionalismo e ética. A empresa foi vencedora do Prêmio Mérito Lojista 2011.

Shirlene tem na TV Ideal (canal 11 da TV à cabo Net), um programa intitulado “Segredos de Beleza”, que trata de saúde e bem estar.

Ca. Shirlene seja muito bem vinda à família rotária do RCVR!

Rotary Club de Volta Redonda lança projeto contra as Drogas

O clube lançou na reunião do dia 06 de outubro, o Projeto “Dependência Química, Solidariedade e Ação”. Os companheiros foram divididos em grupos, por sorteio. Cada grupo atenderá uma instituição focada em dependentes químicos. De cada grupo formado foi eleito um presidente que coordenará as ações desenvolvidas pelos integrantes da equipe. Os companheiros e voluntários terão liberdade para escolher a ação a ser desenvolvida dentro das entidades de acordo com as necessidades das instituições.


Os companheiros do RCVR sabem que o problema das drogas é mundial, mas se cada indivíduo fizer a sua parte poderemos conscientizar nossos jovens, pois eles estão entre as principais vitimas desse mal. Jovens iniciam-se nas drogas cada vez mais cedo, nas festinhas e baladas, muitas das vezes incentivados por amigos e até parentes que não percebem o perigo a que estão submetendo os jovens, apresentando este caminho perigoso e muitas vezes sem volta. Os efeitos destrutivos das drogas podem ser visto por toda parte, quem não conhece um caso onde uma pessoa ou uma família sofre com as sequelas das drogas.

O RCVR faz um apelo a você , não se omita, faça a sua parte, ainda que aparentemente pequena ela e importante para minimizar este problema.



Drogas fazem muito mal - Muita gente acredita que o consumo esporádico de drogas não faz mal. Errado. Todas as drogas são de alto risco: prejudicam a saúde, perturbam os estudos e alteram o humor para pior. E ninguém sabe de antemão se vai ou não se tornar um viciado.

ÁLCOOL- Provoca cirrose e hepatite alcoólica, hipertensão, problemas cardíacos. Causa danos cerebrais e provoca perda de memória. Leva à dependência física, com graves crises de abstinência e, em grandes doses, provoca coma.

MACONHA - Causa apatia e perda de motivação, prejudica a memória e o raciocínio. Estudos mostram que quem fuma maconha está mais sujeito a sofrer de insuficiência cardíaca e esquizofrenia.

COCAÍNA - O risco de overdose é alto, o que pode levar à morte. O uso contínuo causa degeneração muscular, perda do desejo sexual, alucinações e delírios. Uma em cada cinco pessoas que experimentam a droga se torna dependente

ECSTASY - Induz a ataques de pânico e ansiedade. Provoca danos nas células nervosas, o que leva à depressão crônica.

Caso você queira ser voluntário nesse projeto, será bem-vindo. O RCVR terá prazer em trabalhar com você em prol de uma sociedade mais saudável.