Emocionante Festiva dos Pais conta com a presença de Sócio Funadador

Mais uma vez o sócio fundador, Leonardo Mollica, foi motivo de emoção e homenagens no Rotary Club de Volta Redonda.


A festiva em homenagem aos pais teve como foco principal homenagear o sócio fundador Mollica, que aos 91 anos de idade não tem mais condições de frequentar o clube semanalmente.
Os sócios fundadores são motivo de orgulho para o quadro social do RCVR e recebem sempre um tratamento diferenciado, além de serem respeitados e admirados por todos os demais companheiros.
A festiva foi cuidadosamente preparada para receber o companheiro Mollica, e a noite foi de homenagens, com inúmeros companheiros emocionados após assistirem uma retrospectiva da vida do cidadão que ajudou a construir a história de Volta Redonda.
“Não se pode falar dessa cidade sem citar Ludovico Leonardo Mollica”, disse o companheiro Candeloro ao falar dos anos de convivência dentro do RCVR.

Homenagem

Mollica foi fundador do Volta Redonda Futebol Club e o atual presidente do Voltaço, o também rotariano Rogério Loureiro, personalizou uma camisa do clube com o nome do querido companheiro que foi entregue logo após a apresentação da vida pessoal e rotária de Mollica. Esse foi um dos momentos mais marcantes da noite, pois vários companheiros chegaram às lagrimas com o discurso emocionado do co. Mollica e com o carinhoso gesto do presidente Claudionor, que transferiu a mesa diretora para o local da homenagem com o objetivo de proporcionar maior comodidade ao companheiro.

Conheça um pouco da história de Ludovico Leonardo Mollica

Presidente no ano rotário 1963/1964, Ludovico Leonardo Mollica é o único companheiro, até os dias atuais, que teve o privilégio de atuar em todas as comissões do Rotary Club de Volta Redonda.
Seu empenho e dedicação às atividades rotárias o tornou um verdadeiro ícone de respeito e admiração no RCVR.
Foi presidente do Conselho Diretor no ano rotário 1963/1964, sob o lema "Rotary na era espacial". A experiência rotária adquirida ao longo dos anos propiciou ao companheiro realizar uma gestão de sucesso.
Além de dar continuidade aos projetos do RCVR, a gestão do companheiro Mollica foi pioneira na integração do clube com as esposas dos rotarianos, que passaram a atuar nas atividades rotárias por meio das coordenadorias de festas, viagens e outras.
Outro marco da gestão do companheiro Mollica foi a parceria entre o RCVR e os Rotary Club´s dos Estados Unidos, que permitia a troca de materiais entre os clubes. O companheiro Takeo Aibe era responsável pela produção de fotos. Já Newton Coimbra de Bittencourt Cotrim traduzia as cartas enviadas pelos clubes dos Estados Unidos. Este intercâmbio entre os clubes permitiu uma enriquecedora troca de conhecimentos.
Desde a fundação do RCVR, Mollica tem um verdadeiro amor pelas causas rotárias, motivo que o levou a frequentar o clube mesmo dispensado de frequência.
Natural de Cruzeiro, São Paulo, Mollica mudou-se para Volta Redonda junto à família, que fundou uma confeitaria de grande porte na cidade. Tempos depois Mollica estendeu os negócios da família para o comércio de móveis e eletrodomésticos.
Atuou ainda na fundação de vários clubes e entidades do município, como o Volta Redonda Futebol Clube, a Associação Comercial, a Câmara dos Dirigentes Lojistas, o Cinema Nove de Abril, o Centro Musical e outras entidades.
Em Volta Redonda, o companheiro Mollica conseguiu construir uma história de sucesso, baseada no trabalho e na determinação.