Claudionor Soares se despede da presidência do RCVR com discurso emocinante


Existem momentos, impares, em nossas vidas em que as palavras não nos socorrem e nestas ocasiões não encontramos o linguajar apropriado para expressar nossos sentimentos.
                São emoções, tantas emoções, como diria Roberto Carlos, que o coração transborda de alegria mas, em contrapartida, a mudez embaça nossos sentimentos.
                Gostaria de nominar companheiros e companheiras, de nosso clube , amigos e amigas que, embora não pertencentes ao nosso quadro associativo, frequentam nossas reuniões e permitem que momentos de sublimação, como o de hoje, aconteçam.
                Iniciamos nossa gestão refletindo sob o lema rotário: “Conheça a si mesmo para envolver a humanidade”. Realizamos várias viagens para dentro de nos mesmos, na busca de um conhecimento, interior, profundo e duradouro. Fomos incansáveis no testemunho de que nosso clube é constituído das pessoas mais talentosas do mundo.
                Felizmente, hoje, podemos afirmar que o envolvimento, espontâneo, desse universo de talentos possibilitassem as realizações e o merecido destaque, do RCVR, no universo de RI. Incentivamos, estimulamos e valorizamos a participação de cada companheiro, companheira, amigo e amiga, rotariano ou não rotariano em todas nossas atividades rotárias norteados, sempre, pelo exemplo, de vida, dos companheiros que nos antecederam na presidência do RCVR.
                E, na oportunidade, desejamos sucesso ao co. Angelo que nos sucederá lembrando, sempre, que nós passamos pela presidência mas  o RCVR continuará.
                Exercitamos, no dia dia, o fortalecimento do companheirismo ,para que pudéssemos nos tornar um clube referência e prazeiroso de se frequentar...
                Enfim, procuramos, neste ano rotário, praticar o NOS em vez do EU lembrando, sempre, de que nosso crescimento, individual,  depende do crescimento comunitário.
                Agradecemos a todos, presentes,  ausentes e aos nossos ilustres visitantes que fazem com que nossas reuniões, como a de hoje, sejam marcantes em nossas vidas.
                Na relação de agradecimentos, propositalmente  não citamos nomes porque um nome esquecido, involuntariamente, seria uma ingratidão na avaliação, silenciosa, que brota, instantaneamente,  na mente do esquecido.
                Contudo ouso citar um nome. O    nome de quem me incentivou e me acompanhou durante este ano em que estive presidente do RCVR.  Trata-se de minha querida esposa Aurea Dalboni Cunha Soares e, em nome da Aurea estendo minha gratidão a nossa sócia honorária Alba  e as esposas que enfeitaram nossas reuniões e as tornaram mais perfumadas.
Muito obrigado!

Claudionor Soares
Presidente 2011/2012