Festiva do Governador ao RCVR é comemorada com noite típica


Ao iniciar mais uma visita oficial o Governador do Distrito 4600, José Maria Cruz não imaginava que o dia seria de grandes e fortes emoções. Para dar boas vindas ao casal o RCVR - Rotary Club de Volta Redonda enviou uma cesta de café da manhã com um belo cartão ao casal José Maria Cruz e Therezinha Viceconte Cruz.
 Eles foram recepcionados no Marco Rotário, comemorativo aos 50 anos do clube e, em seguida, o companheiro Maycon Abrantes os recepcionou em uma de suas lojas Floresta Supermarket para a inauguração de mais um Banco de Livros, projeto que consiste em divulgar a cultura.
A equipe do Floresta ofereceu um lanche aos companheiros, que após o momento de confraternização, convidados pelo presidente Claudionor Soares, seguiram para o abrigo “Doze Tribos de Israel”, instituição que cuida de dependentes químicos e que é auxiliada pelo RCVR, por meio do  Projeto “Dependência Química, Solidariedade e Ação”, que visa valorizar e auxiliar o trabalho em favor dos dependentes químicos. A clínica fica localizada no bairro Santa Rita, em Barra Mansa e é dirigida pelo pastor Dark e sua esposa Rosa.
A pausa nos trabalhos para o almoço aconteceu às 13h, no restaurante Centeio, no bairro Aterrado, onde diversos companheiros compareceram para prestigiar o Governador. A pausa não durou muito, pois o conselho diretor do RCVR juntamente com o Governador seguiu para a Assembleia.
Mas as emoções estavam reservadas para a noite. A festiva marcada para as 19h30, no Restaurante Matos foi carinhosamente denominada de “Cordel do Zé”. O salão foi decorado com peças típicas do Nordeste, em especial da Parnaíba- Piauí, terra natal do Governador José Maria Cruz. Após o impacto da recepção, o momento de maior emoção foi a entrada da bandeira do Piauí conduzida pela irmã do governador vinda diretamente do Piauí para a ocasião e de surpresa.
Como em um Cordel não pode faltar sanfona, repentistas, artesanatos, comidas típicas e muita animação o RCVR preparou um pouco de tudo isso. Réplicas de artesanatos foram personalizadas e serviram como lembrancinhas ao final da festa. 
O sanfoneiro foi um show à parte, seguido pelo casal de jovens que, vestidos tipicamente, entoaram um repente alusivo a vida do Governador.
Um quadro com fotos do dia foi entregue ao Governador, além de um caderno em forma de cordel com mensagens dos companheiros. Visivelmente emocionado, o Governador fez suas considerações sobre os trabalhos e agradeceu o carinho recebido ao longo do dia culminado com uma festa que o fez sentir em casa.