Claudionor Soares: O presidente dos recordes no RCVR


Charles Chaplin dizia que cada pessoa que passa em nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não aceitam um desafio por acaso.
O presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Ano Rotário 2011/2012, Claudionor Soares, conseguiu superar todos os recordes já alcançados em 57 anos de história do clube. Marca que ficará para sempre na memória e nos registros do clube.
Doação história para a Fundação Rotária com aquisição de 15 Títulos Paul Harris e crédito para mais três.  Como o clube já possui 100% de companheiros Paul Harris, também conseguidos neste Ano Rotário, o presidente em comum acordo com seu Conselho Diretor resolveu deixar o crédito para o presidente 2012/2013, Angelo Mansur Guerra.
Outro grande feito foi a doação de U$2.000 à ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation), por meio do co. Rogério Loureiro, diretor da Transporte Excelsior, empresa responsável pela doação.
A ABTRF também conhecida como ‘A Fundação Rotária no Brasil’, foi criada para oferecer eventuais benefícios às pessoas jurídicas que desejam contribuir formalmente com a Fundação Rotária. Entidade civil sem fins lucrativos, registrada no Ministério da Fazenda com o CNPJ 06.164.572/0001-92, que permite o recebimento de doações para a Fundação Rotária, efetuadas por pessoas jurídicas brasileiras.
Além da doação de U$2.000 a Transporte Excelsior também firmou contrato de Empresa Cidadã para doar US$300 mensais pelo período de um ano, que serão encaminhadas para os distintos programas da Fundação Rotária através da ABTRF. A Transporte Excelsior foi a primeira empresa no Distrito 4600, a aderir o projeto.
Entre os grandes feitos da gestão está ainda o Título de Major Donors ao casal Ettore e Euse.
O presidente participou ativamente de todos os projetos do Distrito 4600. Participou ainda do XXXIV Instituto Rotário do Brasil, realizado em Goiânia. Dentro do clube promoveu inúmeras palestras, encontros de companheirismo, campanhas solidárias e projetos sociais.
Para Adriano de Souza, presidente da Comissão da Fundação Rotária, a maior lição que o presidente Claudionor Soares deixará é a de grande líder, aquele que nomeia outros líderes e aceita suas sugestões. “Foi um prazer trabalhar com o presidente Claudionor, aceitei a presidência de tão importante comissão e abracei a causa, como faria por qualquer presidente, pois entendo que devemos trabalhar para o clube, mas foi uma surpresa muito agradável, a maneira com que o co. Claudionor conduziu sua gestão. Nomeou-me, confiou em mim, e as coisas aconteceram”, disse Adriano de Souza.